terça-feira, 16 de janeiro de 2024

Peça inspirada no cineasta italiano Pasolini estreia no Rio de Janeiro

Peça inspirada no cineasta italiano Pasolini estreia no Rio de Janeiro
Foto 1 - Cineata Pasolini | Foto 2 - Elenco da peça em foto promocional - Crédito: Divulgação

Na próxima sexta-feira, 19 de janeiro, estreia no teatro Glauce Rocha, na capital do Rio de Janeiro, a peça "Pasolini no Deserto da Alma", com texto e direção de Francis Mayer, o mesmo de montagens como "Cazuza - Jogado aos Seus Pés" e "As Meninas". O espetáculo baseado no universo subterrâneo do amor por onde habitou a obra do consagrado poeta e cineasta iltaliano Pier Paolo Pasolini (1922-1975), traz em seu elenco os atores Mauricio Silveira, Rose Scalco e Diego Rosa. 

A peça propõe ao espectador uma experiência pela intimidade do polêmico, porém genial, Pasolini por meio de um recorte focado em seus momentos mais intensos. O texto, desenhado em formato confessional, traz uma conversa entre Pasolini (Maurício Silveira) e o público com uma sonoridade poética, similar a que permeou a obra do cineasta.


A peça fica em cartaz até o dia 4 de fevereiro, com sessões nas sextas e sábados, às 19h, e aos domingos, às 18h. Os ingressos custam a partir de 30 reais a meia e podem ser adquiridos na bilheteria ou pela Sympla. A classificação é de 18 anos e a duração aproximada do espetáculo é de 70 minutos. 

Nenhum comentário: