A cidade de São Paulo é ampla e rica nos sentidos mais variados, desde o aspecto gastronômico até a questão multicultural trazida por pessoas de todos os cantos do País e do mundo. Talvez por isso a metrópole mais famosa do Brasil já tenha sido cenário de diversos videoclipes de bandas, duplas e cantores. Uma maneira divertida de conhecer um pouco dessa cidade fantástica é através da música, então confira uma lista com os 10 clipes gravados no centro de São Paulo. Relembre, comente e opine, caso se lembre de algum videoclipe incrível que ficou de fora da lista.
Supla - São Paulo
Filho de Eduardo Suplicy e Marta Suplicy, o cantor gravou uma música que a princípio seria usada para campanha eleitoral de seu pai. A canção acabou não sendo utilizada para essa finalidade, mas ganhou um videoclipe que mostra o centro de São Paulo e a avenida Paulista. Faz parte do CD "O Charada Brasileiro" (2001), como faixa bônus.
A cansão da baiana Pitty começa em preto e branco com a apatia que uma grande metrópole pode trazer, afinal é a grande selva cinza. Após um banho de chuva, a alma é lavada e as cores retomadas. Clipe inteiramente rodado no centro velho de São Paulo. Música pertence ao álbum Anacrônico (2005).
CPM 22 - Regina Let's Go
Rock que agitou os adolescentes nos anos 2000, a banda CPM 22 também gravou um videoclipe no centro da cidade. A banda mostra imagens no bairro da Liberdade, tradicionalmente uma região oriental. Essa música faz parte do álbum que leva o mesmo nome da banda, "CPM 22" (2001).
Brenner Bianco - Sete e Meia
Pop rock romântico que fez sucesso no interior paulista teve a versão do clipe rodada no centro. Em um determinado momento Brenner Bianco aparece em meio a chuva, assim como a Pitty. Talvez pela fama de cidade da garoa. É possível ver ainda imagens do Theatro Municipal de São Paulo, construído em 1911. Também podemos ver trabalho de artistas de rua e imagens do Rio Pinheiro (que não fica na região central, mas está valendo). Música faz parte do CD "Temporais" (2003).
CPM 22 - Nossa Música
Essa banda realmente ama São Paulo. Anos após "Regina Let's Go", CPM 22 gravou um novo clipe que tem como cenário central o famoso Minhocão (Elevado Costa e Silva), assim como alguns dos antigos prédios da região. A canção foi lançada em 2008 e faz parte do álbum "Cidade Cinza".
Charlie Brown Jr. - Um Dia a Gente Se Encontra
Essa música foi lançada em formato de videoclipe após as trágicas mortes de cantor Chorão (overdose de cocaína) e do baixista Champignon (cometeu suicídio). O clipe foi rodado no centro de São Paulo, no edifício Planalto e contou com participação de fãs da banda, assim como: Supla, Marcelo Nova, Marcelo D2, Heitor Gomes e Japinha do 'CPM22', Zeider do 'Planta e Raiz', Egypcio do Tihuana, Kiko Zambianchi e Lena Papini do 'A Banca'. Lançado em 2013, faz parte do álbum La "Familia 013".
Erikka Rodrigues- Aumenta o Som Que Eu Vou Dançar
Projeto da Erikka em que ela se lançou no segmento pop, com o nome Erikka SuperNova. A canção com pegada eletrônica fez sucesso na internet e foi rodado na Avenida Paulista, próximo ao Metrô Consolação. A música é dançante e o visual da Erikka lembra de longe a brasilidade dos looks de Carmen Miranda. Clipe lançado no ano de 2011.
Um dos ícones do sertanejo universitário atual, Lucas Lucco gravou um clipe na Avenida Paulista em que dança com garotas no centro da avenida. A canção faz parte do álbum "O Destino - Ao Vivo" (2014).
A dupla, respectivamente filhos de Leandro e Leonardo, conquistou a garotada no início dos anos 2000, quando o termo sertanejo universitário ainda nem era forte. A canção "Um Toque de Mágica" rendeu a dupla diversas participações em programas de televisão. Pedro e Thiago gravaram o clipe no centro de São Paulo, no topo de um prédio, em 2002.
Ambientado no centro de São Paulo, nos prédios próximos a Biblioteca Mário de Andrade, o clipe da banda Rodox toca um rock, chamado por alguns como rock cristão pela letra. Essa é a banda liderada pelo cantor Rodolfo, que foi vocalista da "Raimundos". Clipe lançado em 2002.
Nenhum comentário:
Postar um comentário