quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

CONSULTORA INTERNACIONAL DE MODA APRESENTA TENDÊNCIAS PARA O VERÃO 2012

Enquanto a 37ª edição do Senac Moda Informação não chega, mostramos aqui as principais tendências para o Verão de 2012, apontadas pela consultora de moda internacional Aissa Basile, durante a última edição do evento realizado recentemente em São Paulo.
O novo ano já começou, então já comece a preparar o guarda-roupas com as dicas apresentadas nas passarelas para o próximo verão:

Romance bucólico – Fresco e delicado como um jardim na primavera. O estilo “menina camponesa” ganhou destaque nas coleções em vestidos com alças cruzadas nas costas e calças mais curtas. Microvestidos e longuetes com babados ao lado de túnicas e vestidos ombro a ombro com mangas bufantes também foram vistos nas passarelas, assim como macacões, macaquinhos e bloomers – aventais sobre a pele com bolsos chapados.
Hippie ChicAs túnicas – estampadas, com barrados, bordados ou safari prometem ser o hit da estação. Vestidos vaporosos, mais longos, com frente única também marcaram presença. Calças trompete e boca de sino, com cintura bem baixa, aparecerão em versões atuais.

Sport City
O vigor atlético. Nesse tema, leggings e joggers com bastante mistura de matérias e sobreposições marcaram presença na maioria dos desfiles. Roupas inspiradas nos trajes dos judocas, anoraks e jaquetas moles desestruturadas, assim como a amarração paraquedas e cadarços no tom são apostas ousadas. Quem optar pelo tema precisará estar com a barriguinha em dia: bands, mini-tops e cava fitness nos macacões e nas regatas serão o must do verão 2012.
Sedução AndróginaYves Saint Laurent mesclou o universo deles e delas, nascendo então a moda unissex. Os terninhos de 1971 e as calças pijama, com frente flatch e algumas pregas, assim como o smoking de 1975, serão peças essenciais na moda andrógina. As camisas também foram destaque: começam mais curtas na frente alongando em cauda nas costas. A clássica branca invadiu a passarela.

37º Senac Moda Informação
A próxima edição do Senac Moda será realizada no Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo, no próximo dia 24 de março.

Um comentário:

Verê Pacelli disse...

Gostei do Hippie Chic! Parece confortavel e é muito style.