quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

DOG WALKER PROPORCIONA MELHOR SAÚDE AOS CACHORROS DE GRANDES CIDADES

Prática comum nos Estados Unidos fica popular entre os proprietários de cães brasileiros

A vida corrida das grandes cidades restringe o tempo das pessoas destinado à família e animais de estimação. Pensando nisso, surgiu nos EUA o Dog Walker, traduzido em português como passeador de cães.
Em São Paulo, essa prática existe há cerca de 10 anos. O serviço é considerado fundamental para a saúde de caninos e vem se espalhando pelas outras
capitais brasileiras.
A veterinária Silvana Pandolfi Jatene considera a falta de contato dos cachorros com outros animais e seres humanos é responsável por diversos distúrbios de comportamento no animal “levar o cão para passear com freqüência impede o desenvolvimento de vida sedentária, problemas emocionais e hormonais” afirmou.
As empresas de Dog Walker fornecem treinamento para os passeadores, acompanhamento veterinário, esquema de segurança e adestramento d e comandos básicos. São considerados requisitos básicos para que o passeio seja realizado com segurança.
Antes de utilizar esse serviço, é importante que um veterinário avalie o cão para saber qual será o ritmo das caminhadas. Segundo Alexandre Borgo, proprietário da empresa Happy Pet “não existem restrições para passear com os cães, exceto quando a cadela está no cio”.
Os passeios são realizados normalmente em parques próximos as residências, os lugares são cercados para evitar possíveis fugas. Para a Dra. Silvana, o único problema dos Dog Walker é a realização de passeios com grandes números de cães o que pode acarretar em dificuldades em controlar possíveis problemas.
Você que tem interesse e disponibilidade de tempo, leve seu cão para passear com freqüência e no ritmo de caminhada dele, lembre-se de levar água e caminhar sempre mantenha-o preso na coleira. Se você dispõem de tempo para uma volta no quarteirão para seu cão fazer necessidades essa nova prática pode fazer a diferença para seu animal.
Os valores cobrados pelas empresas especializadas em Dog Walker variam entre 23 reais por um passeio de uma hora à 510 reais por um pacote completo de 20 passeios ao mês. Após a realização dos passeios os animais apresentam um melhor comportamento de sociabilização e saúde o que agrada a todos, principalmente ao seu melhor amigo, o homem.

Nenhum comentário: